10 razões pelas quais o Google não está indexando seu site?

As melhores ferramentas grátis para melhorar o seu SEO!
Aug
5

10 razões pelas quais o Google não está indexando seu site?

08/05/2022 12:00 AM por SokoteMedia dentro Seo


É um fato estabelecido que o crescimento do seu site e negócios depende do tráfego orgânico. De acordo com uma pesquisa, mais de 50% do tráfego do seu site está vinculado à pesquisa orgânica. As estatísticas não servem para nada se você não estiver aparecendo nos resultados da pesquisa. Você pode estar curioso para saber como fazer com que seu site, blog e páginas da Web sejam indexados pelo Google. Existem duas opções diferentes que você pode ir para.

  • A primeira seria ir para a abordagem “tartaruga”. Você teria que sentar e esperar pelo que vai acontecer, e o processo pode levar semanas ou meses.
  • A outra maneira é fazer acontecer agora. Isso exigirá que você invista seu tempo e energia e escreva e compartilhe conteúdo de alta qualidade por razões óbvias. Pode haver um caso em que você pode estar cometendo erros que não estão indexando seu site.

Certamente é um pesadelo para todas as empresas que estão acessando o Google para pesquisar suas palavras-chave valiosas, e seu site não está aparecendo em lugar nenhum. Isso certamente irá baixar todo o seu moral. Então, vamos conhecer os principais motivos pelos quais o Google não indexa seu site.

1- O site não é compatível com dispositivos móveis

Se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, há grandes chances de você não conseguir indexá-lo. É especificamente mais relevante desde que a indexação mobile-first foi introduzida. Mesmo se você tiver curado um conteúdo altamente relevante e forte, e ele não for otimizado para tablets ou smartphones, você certamente perderá tráfego e classificação.

A otimização mobile de um site certamente não é nada difícil. Você pode fazer isso simplesmente adicionando princípios de design responsivo, como consultas de mídia CSS ou grades fluidas. Você teria que garantir que os usuários pudessem navegar no site sem problemas. Ao executar seu site por meio de uma ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis , você pode fazer isso. Nesse sentido, seu lado deve ser “leitura aprovada” para garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis.

Compatível com dispositivos móveis

2- O site tem pouco conteúdo de alta qualidade ou nenhum conteúdo bem escrito

Não há dúvida de que o conteúdo bem escrito é a chave para ter sucesso nos resultados de pesquisa do Google. Se você tem um conteúdo mínimo em seu site que não está superando seus concorrentes, então certamente é um problema significativo, e você não será capaz de quebrar nem mesmo o top 50. De acordo com estudos, o conteúdo com menos de 1000 palavras não não tem um bom desempenho em comparação com o conteúdo com mais de 1.000 palavras. Você pode estar pensando que a contagem de palavras é um fator de classificação, mas não é. No entanto, quando você está em busca do que fazer a seguir, precisa garantir que o conteúdo seja bem escrito e livre de qualquer tipo de plágio. O conteúdo deve ser informativo o suficiente e exclusivo. Deve ser formulado de uma forma que possa atender às necessidades dos leitores. Você também precisa apresentar uma visão diferente de outros sites que trabalham em seu nicho.

Se você não estiver trabalhando em todos esses aspectos, há chances de o Google encontrar outro site que esteja trabalhando nesses fins. Pode haver um caso em que você esteja seguindo todas as práticas recomendadas do mecanismo de pesquisa, mas não classificando nos resultados da pesquisa; então a razão poderia ser o conteúdo. Você precisa trabalhar nesse sentido para obter indexação e classificação.

3- A velocidade de carregamento do site é lenta

Se o seu site tiver uma velocidade de carregamento lenta, é menos provável que o Google o inclua nos resultados do índice. Pode haver um caso em que seu site esteja demorando para carregar; pode ser devido a vários fatores. O motivo pode ser colocar muito conteúdo na página ou você pode estar usando um servidor desatualizado que vem com recursos limitados.

Você pode utilizar o Teste de velocidade de página para essa finalidade. É certamente uma das grandes ferramentas, pois ajuda você a saber quais áreas ou seções são as que precisam ser melhoradas. A ferramenta analisa as páginas da web em relação aos fatores de desempenho de um site. Esses fatores são os que são cruciais para ter sites de carregamento mais rápidos. Inclui minimizar conexões, alavancar o cache do navegador, reduzir o tamanho da carga útil, etc. Isso o ajudará a melhorar cada aspecto do seu site.

Velocidade lenta do site

4- As Metatags são definidas como Noindex ou Nofollow

Pode haver azar onde você pode ter definido as metatags para não indexar ou não siga. Pode haver várias páginas que podem estar sendo afetadas por ele. Por exemplo, suponha que há uma página, que não é indexada pelo rastreador do Google e, em seguida, é excluída antes que a alteração ocorra. A esse respeito, a página não seria reindexada se criada usando um plug-in de recuperação de página. O Google não poderá indexar sua página da web.

Portanto, é importante verificar suas metatags antes de publicar qualquer conteúdo ou uma página específica. Use tags adequadas para que todo o seu trabalho duro seja recompensado e não apenas desperdiçado.

5- O site não está engajando o público

É essencial ter um site amigável e envolvente para impulsionar seus esforços de SEO. Os mecanismos de pesquisa classificarão seu site nos resultados de pesquisa se você for bom em envolver o público. O Google e outros mecanismos de pesquisa classificarão apenas os sites que provavelmente facilitarão os usuários em termos de uma boa experiência do usuário. Você precisa garantir que os usuários não se sintam irritados ou frustrados ao interagir com seu site. O Google e outros mecanismos de pesquisa não querem classificar páginas da web que demoram uma eternidade para carregar. Seu site não deve ter uma navegação confusa.

Suponha que você tenha publicado um blog sem a devida pesquisa de conteúdo e pesquisa de palavras-chave. Isso provavelmente pode ser o motivo por trás da não indexação ou classificação. Você precisa identificar as lacunas de conteúdo e direcionar as palavras-chave relevantes, mas isso não é tudo; há uma necessidade de vincular todas as postagens de volta ao tópico.

Além disso, há a necessidade de aprimorar os links internos para navegar com facilidade pelos usuários. Isso permitirá que o Google entenda que você está fornecendo qualidade e bons resultados aos usuários.

Chances de plágio de conteúdo

6- Mapa do site ausente

O mapa do site é essencial para um site, especialmente se você deseja indexar seu site. Em palavras simples, o mapa do site é uma lista de páginas do seu site. Ele ajuda os mecanismos de pesquisa a saber qual conteúdo você está oferecendo aos usuários. Você pode obter suas páginas rastreadas ou indexadas por meio do Google Search Console.

Se não houver um mapa do site, o Google ficará cego, a menos que todas as suas páginas da web sejam indexadas ou recebam tráfego. Você precisa ter em mente que os sitemaps HTML estão obsoletos no console de pesquisa do Google. No entanto, os sitemaps XML são preferidos nos dias de hoje. O Google determina as páginas importantes do seu site por meio do mapa do site. A este respeito, você teria que enviar o mapa do site para fins de rastreamento e indexação.

7- SEO técnico fraco

Não há dúvida de que comprar SEO técnico do Fiverr é semelhante a comprar um BMW de uma loja de dólar, provavelmente será um item falsificado e não o original. As chances de seus usuários e o Google ficarem apaixonados por você se você se destacar em SEO técnico são muito boas. Suponha que seu site não esteja atingindo os principais números vitais da web, o SEO técnico irá ajudá-lo a este respeito. Não será a abordagem correta confiar na auditoria estratégica para desenterrar os problemas. É porque os problemas podem ser absolutamente simples ou incrivelmente complexos.

Em outro cenário de caso, se o Google não indexar o site. É certamente um assunto incrivelmente complexo. Novamente, você precisará de uma auditoria técnica de SEO experiente para descobrir os problemas para que eles sejam reparados de acordo.

Em suma, o SEO técnico é aquele que o ajuda a ser resgatado das profundezas. No entanto, existem sites que são complexos o suficiente, e abordá-los com a abordagem correta torna-se extremamente difícil. Nesse sentido, ou você precisa aprender SEO técnico ou contratar um especialista para esse fim.

Aspectos fracos de SEO

8- Uso de JavaScript para renderizar conteúdo

O uso de JavaScript em si não é um problema que causa problemas de indexação. Não há nenhuma regra que possa afirmar que JS é o problema por trás dos problemas. Há uma necessidade de olhar para cada site individual e, em seguida, diagnosticar os problemas.

Além disso, o JS é o que cria problemas na prevenção de rastreamento através de coisas obscuras. Existem técnicas, que podem ser semelhantes à camuflagem.

Se você estiver ocultando seus arquivos JS ou CSS, não precisará fazer isso. O Google mencionou várias vezes que deseja analisar seus arquivos JS e CSS para fins de rastreamento. Nunca bloqueie nenhum arquivo e, se eles estiverem bloqueados, certifique-se de desbloqueá-los para dar acesso total de rastreamento ao Google.

9- O Site possui um Loop de Redirecionamento

Os loops de redirecionamento também são um dos problemas que impedem a indexação. No entanto, geralmente é causado por erros de digitação e pode ser corrigido facilmente.

Vamos torná-lo compreensível; em primeiro lugar, você precisa encontrar a página que está causando um loop de redirecionamento. Se você estiver usando o WordPress, precisará encontrar a fonte HTML de uma de suas postagens. Depois, você precisa procurar o arquivo .htaccess e começar a procurar por “Redirect 301”. Ele informará qual página está tentando direcionar o tráfego. Você também pode reparar erros de redirecionamento 302 certificando-se de que eles estejam definidos como 301 . Você também precisa encontrar os erros de digitação para garantir que não haja URLs duplicados.

O Google não tem tempo suficiente para atualizar sua indexação o tempo todo. No entanto, eles tentam garantir que o processo seja concluído em tempo hábil. Pode haver a possibilidade de que, às vezes, seu conteúdo não seja exibido devido à indisponibilidade de problemas de indexação. Você precisa ser paciente, pois seu site será indexado em breve.

10- Retifique os problemas que levam à penalização

O Google afirmou várias vezes que as penalidades são as que seguem você por toda parte. Pode assombrá-lo como um fantasma o tempo todo. Pode haver um caso em que você já teve uma penalidade antes e ela ainda não foi corrigida. O gigante do mecanismo de busca (Google) não indexará seu site ou páginas da web. Se o seu site for penalizado pelo Google, eles podem fazer isso novamente porque as penalidades o seguem como um amigo convidado que arrasta os sapatos sujos no tapete. Você pode estar pensando que excluir informações do seu site, que se torna o motivo da penalização, não ajudará em nada. Você precisa trabalhar de uma maneira que o mecanismo de pesquisa espera de você. Há casos em que as pessoas pensam que apenas colocar conteúdo antigo em um novo site funcionará para elas. Sinceramente, as coisas não funcionam assim.

Por exemplo, você é penalizado pelo Google; então o caminho mais seguro é limpar completamente o seu ato. Você precisa construir o domínio do zero com conteúdo novo e fresco. Você precisa fazer uma revisão completa do conteúdo.

Conclusão

Conteúdo e SEO técnico são igualmente importantes. Você também precisa otimizar seu site da melhor maneira possível. Junto com isso, é necessário garantir que seu SEO técnico esteja adequado para que o Google possa rastrear, indexar e classificar seu site.

Com esta análise, você teria que trabalhar em diferentes aspectos para obter o site indexado. A tarefa é certamente trabalhosa e exige esforços consistentes e investimento de recursos. Você precisa permanecer no topo da indústria, aprendendo coisas novas e avançadas. No domínio da otimização de mecanismos de pesquisa, as coisas mudam rapidamente. Você pode realizar uma pesquisa detalhada sobre o motivo pelo qual o Google não indexa todas as páginas e combinar sua pesquisa com as técnicas elaboradas neste blog.

Além disso, certifique-se também de atualizar seu site regularmente. Isso pode ser feito publicando novos e atualizando os antigos também. Como resultado, o Google continua voltando às suas postagens e indexando-as de acordo.


sair um comentário
Por favor, poste seus comentários aqui.