Como escrever uma lista /Listicle? (Exemplo + Ideias)

As melhores ferramentas grátis para melhorar o seu SEO!
Aug
6

Como escrever uma lista /Listicle? (Exemplo + Ideias)

08/06/2022 12:00 AM por SokoteMedia dentro Seo


Como escrever uma lista (Listicle)? (Exemplo + Ideias

Independentemente do que as pessoas pensam sobre as listas, não há dúvida de que elas fornecem uma grande quantidade de informações em seções pequenas e fáceis de ler. A qualidade do conteúdo do blog aumenta a cada dia, e as listas só estão ganhando uma má reputação. No entanto, é lamentável, mas há uma necessidade de compreendê-lo. Há uma abundância de conteúdo de alta qualidade postado na internet. Isso significa que as listas certamente têm um ótimo lugar no mundo do conteúdo de blog de alta qualidade.

As listas são importantes e ajudam você a gerar conteúdo de alta qualidade e envolver o leitor. Por aqui, vamos mergulhar no que é uma lista e como escrevê-la?

O que é um Listicle/Lista?

A definição de listicles (“postagem de lista”) é simplesmente um artigo composto de listas com ideias e itens. Muitas pessoas assumem que o BuzzFeed inventou o conteúdo da lista, mas o fato é o contrário; tais artigos existem há muito tempo. No entanto, o Buzzfeed é o que tornou os artigos da lista populares como conteúdo online. Além disso, os criadores de conteúdo e profissionais de marketing digital também sentem facilidade em apresentar informações em pequenas porções.

As listas ajudam na produção de conteúdo com facilidade, e também é mais agradável ao consumir. Eles são cercados por listas e as informações são expandidas em cada item da lista com informações adicionais para tornar o conteúdo útil para os leitores.

Por que as listas são importantes no marketing de conteúdo?

Existem vários tipos de conteúdo que podem ser utilizados para impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo . Uma das formas mais eficazes de conteúdo é anotar listas. As listas são as que fornecem uma grande quantidade de informações em segmentos. As listas também são incrivelmente compartilháveis ​​nas mídias sociais. Há uma inclinação natural nos leitores para serem atraídos para as postagens da lista. As listas são as que fazem o leitor saber o que esperar.

Além disso, as listas também são fáceis de digitalizar, e um título baseado em número certamente aumentará sua taxa de cliques em comparação com um título padrão. Agora, depois de saber que o conteúdo da lista é uma adição valiosa à sua estratégia de marketing de conteúdo, vamos conhecer os detalhes de como escrever uma postagem baseada em lista.

Se houver lacunas no seu conteúdo, o leitor não poderá compreender quanto tempo a postagem será. Os artigos baseados em lista também são os que tornam os artigos mais concisos, densos e mais fáceis de ler e percorrer. É porque o artigo está dividido em várias seções. Portanto, as versões da lista são menos intimidantes para os leitores.

Como escrever uma lista?

Escrever um artigo de lista é fácil; tudo que você precisa é abrir um documento em branco e listar um monte de coisas, e a lista está pronta. No entanto, escrever uma lista que tem o potencial de direcionar o tráfego e as pessoas querem lê-la é bastante complicado. Então, vamos saber como você pode começar a escrever uma postagem de blog de lista:

Como escrever uma lista

1. Escolha um tópico

Escolher o tópico certo que se ajuste a um formato de lista; caso contrário, o artigo não receberá tantos cliques quanto você esperava. Existem alguns tópicos que tendem a se encaixar em um artigo baseado em lista. Os guias de instruções também podem ser divididos em etapas distintas para fazer listas. Aqui estão alguns exemplos de listas que podem ajudá-lo a entender melhor.

Essas ideias de listas ajudam você a determinar se um tópico pode ser listado ou não. Você simplesmente precisa pesquisar no google pela palavra-chave segmentada e saber se uma lista pode ser feita em relação à palavra-chave ou não. Suponha que haja vários artigos de listas, então você pode escrever um ótimo conteúdo para essa palavra-chave específica. No entanto, também indica que os pesquisadores também estão procurando artigos baseados em listas para essa palavra-chave específica. Portanto, você precisa escolher o tema com sabedoria para evitar qualquer contratempo.

2. Esboce os pontos de conteúdo da lista

Depois de escolher o tópico certo e a palavra-chave direcionada, agora você precisa entrar no conteúdo da lista. Você pode começar analisando o conteúdo produzido por seus concorrentes. Depois disso, você precisa fazer um brainstorming e anotar todos os pontos que considera relevantes para sua lista. Depois disso, passe por todos os pontos que você anotou. Você precisa organizá-los da melhor maneira possível e também mesclar os pontos redundantes. Você também precisa dividir qualquer item que pareça ser pesado. Junto com isso, você pode cobrir o tópico completamente para que os pontos não sejam deixados de fora.

Se você estiver criando um guia passo a passo, será necessário adicionar exemplos para explicar explicitamente os pontos. Ao escrever o conteúdo, você também precisa garantir que as informações detalhadas sejam adicionadas quando necessário. Ele irá ajudá-lo a tornar o conteúdo detalhado.

3. Numere os itens da lista

A criação de artigo em formato de lista é muito bom para proporcionar uma melhor experiência de legibilidade aos usuários ou leitores. Enquanto os usuários rolam para baixo, dar uma lista numerada a eles dará uma sensação de progresso. Também ajuda a dar um sentimento de realização. Isso ajuda os leitores a serem motivados e continuar lendo. Os leitores poderão acompanhar seu progresso por meio de listas numeradas, especialmente quando se trata de postagens de listas longas.

A numeração dos pontos também é útil ao compartilhar ou fazer referência a um ponto específico. Referir-se à seção em um artigo é certamente difícil em comparação com um ponto. Muitas pessoas costumam perguntar quantos pontos você deve usar. No entanto, não existe um padrão ou padrão definido para isso, mas você pode usar uma figura como 10.

Pelo contrário, os números ímpares são mais atraentes e despertam o interesse do leitor. Também depende do tópico que você está escrevendo e da concorrência. Se seus concorrentes anotarem 10 pontos, você pode ir para 25 ou até 30. Se as listas em seu nicho forem longas o suficiente, então uma postagem curta e rápida pode funcionar melhor em tal cenário.

4. Adicione imagens interessantes

Não há dúvida de que reter usuários com apenas uma parede de texto não é fácil. As imagens contribuem muito para tornar seu conteúdo visualmente mais estimulante. Há um ingrediente essencial de uma lista bem sucedida. Também ajuda a melhorar a legibilidade das postagens para aumentar o tráfego. As imagens e gifs são os que captam facilmente a atenção dos leitores. As pessoas tendem a seguir passos elaborados em imagens em vez da palavra sozinha.

Os artigos que têm imagens provavelmente terão um desempenho melhor do que aqueles sem imagens. Os artigos de listas do Buzzfeed são um exemplo clássico disso. Eles incluem inúmeras imagens; você se sentirá tentado a rolar para baixo e ver um após o outro. No entanto, você também precisa garantir que as imagens escolhidas sejam relevantes para o conteúdo. Se você adicionar imagens desnecessárias ao seu conteúdo, há chances de você não obter resultados e também aumentar sua taxa de retorno. Obter assistência com a pesquisa de imagens pode ser útil, pois pode ajudá-lo a encontrar imagens relevantes de acordo com sua consulta.

Adicionar fotos personalizadas é ideal ao escolher imagens para o artigo da lista. Por exemplo, suponha que você esteja revisando produtos em seu artigo, então adicionar imagens relevantes desses produtos será perfeito para reter o usuário e chamar sua atenção.

5. Evite títulos isca de cliques (clickbait)

Você pode estar se perguntando que os profissionais de marketing digital sempre recomendam títulos isca de cliques (clickbait). No entanto, há casos em que a criação de títulos clickbait não é uma boa prática. Se o seu título for ruim e não for entregue aos usuários, eles certamente irão embora. Títulos que intrigam ou despertam a curiosidade são bastante poderosos, mas se você não estiver entregando o que os usuários precisam, eles irão decepcioná-los e se afastarão do seu post no blog.

As listas são geralmente consideradas iscas de cliques e têm uma má reputação. Não há necessidade de criar títulos sensacionais; caso contrário, sua reputação de lista será prejudicada. Manchetes que cumprem o que prometem são uma boa opção.

Por que as Listicles são populares?

Por que as Listicles são populares?

As listas são bastante populares entre o público, não importa em qual nicho específico você esteja trabalhando, as pessoas certamente estarão interessadas nele. O conteúdo é fácil de digerir, pois tudo é dividido em pedaços pequenos. A atenção humana média não passa de 8 segundos; portanto, os artigos que são difíceis de ler ou digerir são menos propensos a ter um bom desempenho.

Por outro lado, a estrutura do conteúdo da lista é bastante simples. Você precisa começar com uma introdução e depois passar para a lista de ideias ou itens. No final, você precisa adicionar uma conclusão. A estrutura facilita a produção de conteúdo em comparação com outros tipos de postagens.

As listas também são populares porque sua estrutura é previsível, o que dá uma sensação de satisfação. Os profissionais de marketing digital também adoram listas porque certamente recebem uma grande quantidade de cliques.

Conclusão

As estratégias de marketing de conteúdo são cortadas a cada dois dias. A única coisa constante é a criação de conteúdo de alta qualidade. Agora, os profissionais de marketing digital são inteligentes o suficiente para saber a importância do conteúdo de alta qualidade e estão investindo seus recursos para impressionar os leitores, agregando valor a eles. O formato do conteúdo não importa muito; tudo que você precisa é formular um ótimo conteúdo para gerar tráfego e leads.

Os posts da lista são realmente aqueles que entregam conteúdo de qualidade e uma estrutura fácil de entender. Isso ajuda a transformar o público em leitores ávidos. Tudo o que você precisa é realizar o conteúdo com o ângulo, formato e tema corretos e somar esforços extras para obter os resultados desejados. Você também precisa ter em mente que as listas servem ao mesmo propósito que qualquer outro conteúdo. Você precisa trabalhar da maneira certa para atrair o público para seus serviços ou produtos.

Além disso, tente sempre colocar seus esforços da melhor maneira possível. Então, você pode sentar com sua equipe e debater os desafios que seus leitores podem estar enfrentando. Depois, você pode desenvolver a estratégia certa para garantir que tudo seja realizado sem problemas.


sair um comentário
Por favor, poste seus comentários aqui.