Insira um URL
Ferramenta Google Index Checker fornecida por Seonador.com
Seonador.com tem uma excelente ferramenta Google Index Checker que é muito útil. Vá para Seonador.com e role para baixo para ver o Index Checker do Google. Use a página altamente indexada do Google Checker para ver o status do índice de até 1 URL por vez.
Basta digitar a URL do site e clicar no botão "Enviar". A ferramenta retorna o índice e o estado da URL.
Verificador de índice do Google para Seonador (Exemplo)
Domínio | Seonador.com |
Indexado pelo Google | 62 Páginas |
Este é o resultado exibido quando você executa a ferramenta Google Index Checker.
Não se preocupe se o seu site não estiver indexado. À medida que o tráfego aumenta e seu site ganha autoridade e relevância, o Google começa a classificá-lo. Continue verificando o índice do Google e melhore o índice. Leva tempo suficiente para forçar as pessoas a visitar seu site. Sim, você pode permitir que sua família e amigos visitem seu site, mas isso não é suficiente.
Melhore os links e obtenha links reais. Exclua os farms de links, pois eles podem danificar seriamente seu site. Depois que o Google indexou seu site, você precisa mantê-lo. Para fazer isso, analise seu site e aplique táticas de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO). Não confie em conquistas porque o site está em uma batalha contínua para manter a classificação e a relevância.
Continue usando o Index Checker do Google para entender como você e seus concorrentes vizinhos estão se saindo. Procure concorrentes com uma taxa maior que a sua. Eles são seus concorrentes próximos e aqueles que o seguem.
Não importa se você está criando um novo site ou se ele está funcionando há algum tempo, todo webmaster precisa saber se um mecanismo de pesquisa como o Google indexou o site. Para fazer isso, você precisa executar uma ferramenta de verificação online gratuita na página de índice do Google. O Google testa cuidadosamente todos os sites ativados na Internet. Visite todos os sites da Internet regularmente.
Você pode verificar se o Google indexou todas as páginas da Web existentes em seu site e pode verificar cada página. Observe que os sites podem consistir em milhões de páginas e o Google não os indexa. Ou o site pode conter apenas 5-10 ou uma página da Web, e o Google o indexou.
A razão pela qual o Google deixa de indexar alguns sites com um grande número de páginas e decide indexar um site pequeno é relativamente simples. O Google verifica links, conteúdo e tráfego de sites. Se um site pequeno está gerando muito tráfego, indica que o site possui informações que atraem alguns visitantes. Além disso, há um link para o tráfego chegar ao site. Por fim, observam-se as palavras na página e seu inventário.
Muitos livros educacionais têm um índice no final. Um índice é uma lista alfabética de nomes, tópicos e palavras das quais o conteúdo do livro se origina. Uma lista de índice simples lista apenas os números de página por assunto, palavra ou nome.
Se você quiser saber onde está um tópico ou nome em um livro, use um índice. Obtenha tópicos na lista de índice e abra a página que aparece.
O Google acessa muitos sites ao longo do dia. Da mesma forma, o Google gera um índice para cada site para aumentar o interesse. Observe que nem todos os sites que você visita serão indexados. O Google não o indexará se você não encontrar o nome, a palavra ou o tópico em que está interessado.
Por exemplo, o site não contém conteúdo real. Apenas fornece títulos para tópicos específicos e os títulos contêm abreviaturas. O Google pode optar por não indexar. Dependendo do tempo de execução, o Google não impede que você acesse o site todos os dias. Se for encontrada uma página da Web que precise ser indexada, ela será pesquisada.
É por isso que webmasters, proprietários de sites e especialistas em SEO se concentram em fazer com que seus sites sejam indexados pelo Google. A menos que você seja um usuário do mecanismo de pesquisa do Google, você sabe exatamente como ele funciona e os critérios definidos para indexar páginas da web. Os três fatores que o Google considera ao indexar páginas da web são relevância, permissões e tráfego.
O envio de URLs para os mecanismos de pesquisa do Google é muito rápido e fácil. Acesse o site do Google, envie o URL do site usando um navegador da Web e insira o URL. O Google quer ter certeza de que você é 100% humano, não um robô de software. Em seguida, digite sua mensagem e após a autenticação do Google pressione "Adicionar URL".
A próxima abordagem para enviar o URL do seu site para o Google é usar as Ferramentas do Google para webmasters.
O Google afirma que as informações a seguir podem ser usadas para verificar o estado do índice de qualquer URL de site:
Operador. Vá para Informações: URL da barra de navegação e o Google exibirá:
Existem muitos outros mecanismos de pesquisa além do Google, como Yahoo, Bing e Ask. Você também pode enviar uma página do seu site. Esses mecanismos de pesquisa têm menos tráfego que o Google, mas têm bilhões de usuários.
O Yahoo trabalha com o mecanismo de busca Bing. Nesse caminho. Quando você envia seu site para o Yahoo, os resultados do Bing são exibidos automaticamente. Uma conta de login do Bing é necessária para enviar sites. Depois de criar uma conta, basta fazer login e enviar o URL do mapa do site para o seu site.
Ask impediu que as pessoas enviassem mapas do site. Atualmente, apenas sites são rastreados.
O verificador de páginas indexadas do Google é útil se você quiser ter uma ideia de quantas de suas páginas da web estão sendo indexadas pelo Google. É importante realizar esse valioso teste de indexação, pois ele pode ajudá-lo a corrigir quaisquer problemas em suas páginas para que o Google as indexe e ajude a aumentar o tráfego orgânico.
O Google visita continuamente milhões de sites e cria um índice para cada site de seu interesse. No entanto, pode não indexar todos os sites que visita. Se o Google não encontrar palavras-chave, nomes ou tópicos de interesse, provavelmente não o indexará.
Esta é a razão pela qual muitos proprietários de sites, webmasters e profissionais de SEO se preocupam com a indexação do Google em seus sites. Porque ninguém sabe, exceto o Google, como ele opera e as medidas que ele define para indexar páginas da web. Tudo o que sabemos é que os três aspectos que o Google geralmente procura e leva em consideração ao indexar uma página da web são – relevância do conteúdo, autoridade e tráfego.
Além disso, não há um horário definido para quando o Google visitará um determinado site ou se optará por indexá-lo. É por isso que é importante que o proprietário de um site certifique-se de que todos os problemas em suas páginas da web estejam corrigidos e prontos para a otimização do mecanismo de pesquisa. Para ajudá-lo a identificar quais páginas do seu site ainda não foram indexadas pelo Google, essa ferramenta de verificação de índice de sites do Google fará o trabalho por você.
Se o seu site ainda não está indexado, não se preocupe, pois o Google trabalha ininterruptamente na verificação e indexação de sites. Você pode se concentrar em melhorar o conteúdo do seu site e aumentar seu tráfego porque, à medida que o tráfego aumenta, seu site também ganha relevância e autoridade, o que fará o Google notá-lo e começar a classificá-lo. Continue verificando o status da Indexação do Google usando esta ferramenta de verificação de índice do Google e trabalhe para obter um melhor desempenho para seu site. Isso geralmente pode levar algum tempo para obter mais tráfego orgânico, especialmente para sites recém-lançados.
Melhorar seus links também pode ajudá-lo, você deve usar apenas links genuínos. Não vá para farms de links pagos, pois eles podem fazer mais mal do que bem ao seu site. Depois que seu site for indexado pelo Google, você deve trabalhar duro para mantê-lo. Você pode conseguir isso sempre atualizando seu site para que ele esteja sempre atualizado e também deve manter sua relevância e autoridade para que ele obtenha uma boa posição no ranking da página.
Se o resultado mostrar que há um grande número de páginas que não foram indexadas pelo Google, o melhor a fazer é fazer com que suas páginas sejam indexadas rapidamente, criando um mapa do site para o seu site. Um mapa do site é um arquivo XML que você pode instalar no seu servidor para que ele tenha um registro de todas as páginas do seu site. Para facilitar a geração do mapa do site para o seu site, acesse este link https://seonador.com/gerador-de-mapa-do-site-xml para nossa ferramenta geradora de mapa do site. Depois que o mapa do site for gerado e instalado, você deve enviá-lo às Ferramentas do Google para webmasters para que ele seja indexado.
Ajudaria se você compartilhasse as postagens em suas páginas da web em diferentes plataformas de mídia social, como Facebook, Twitter e Pinterest. Você também deve certificar-se de que seu conteúdo da web é de alta qualidade.
Se o seu site foi lançado recentemente, normalmente levará algum tempo para o Google indexar as postagens do seu site. Mas, caso o Google não indexe as páginas do seu site, basta usar o 'Rastrear como Google', você pode encontrá-lo nas Ferramentas do Google para webmasters.
Todo proprietário de site e webmaster quer ter certeza de que o Google indexou seu site porque isso pode ajudá-los a obter tráfego orgânico. Usando este verificador de páginas indexadas do Google, você terá uma dica sobre quais entre suas páginas não são indexadas pelo Google.
O Google, como outros mecanismos de pesquisa importantes, analisa cuidadosamente todos os sites que entram no ar na web. Ele visita e examina todos os sites que existem na internet de tempos em tempos.
Com esta ferramenta de verificação de índice em massa, você pode verificar se o Google indexou todas as suas páginas da web, especialmente as novas páginas que você acabou de adicionar ao seu site. Não importa quantas páginas você tenha em seu site, o que realmente conta é o número de páginas que o Google indexou. Haverá momentos em que o Google optará por ignorar sites grandes que contêm um grande número de páginas e preferir indexar sites menores com menos páginas. Isso ocorre porque o Google analisa a qualidade do texto e os links de um site, bem como o tráfego. Ele provavelmente indexará sites com conteúdo atraente para muitos visitantes do site e com links que atraem mais tráfego.
Não se esqueça de indexar as páginas da web se você fez alguma alteração nelas, solicite ao google para reindexar as páginas da web e, posteriormente, verifique se todas elas são indexadas pelo google.