Pesquisa na lista negra

As melhores ferramentas grátis para melhorar o seu SEO!

Pesquisa na lista negra


Insira um URL



Sobre Pesquisa na lista negra

Como verificar se seu domínio está na lista negra?

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se seu domínio ou IP está efetivamente riscado como SPAM e incluído em uma lista negra ou listas negras.

Para verificar se seu domínio ou IP estão na lista negra ou vários, recomendo a ferramenta que utilizo com meus clientes. Essa ferramenta é chamada de Pesquisa na lista negra (https://seonador.com/pesquisa-na-lista-negra). Uma vez nele, você vai para a lista negra e insere seu domínio ou IP.

Como fazer isso?


Você vai para a ferramenta. Uma vez lá, você insere seu domínio ou IP e clique em Verificação da lista negra. Como você pode ver nesta imagem.

Neste caso, usei meu próprio domínio.

Verificar spam de domínio IP Depois de clicar no botão, uma lista das listas negras mais frequentes aparecerá. Só de aparecer em uma delas você já está frito e suas campanhas irão para a bandeja de SPAM.

Lembre-se: Se você usa gerentes de marketing por e-mail externos, o que pode ser colocado na lista negra é o seu domínio. Por outro lado, se você instalou um programa para envio de e-mails em massa em seus próprios servidores podem ser seu domínio e seu IP. Este segundo eu nunca recomendo. O melhor é que você contrata os serviços de gerentes externos de email marketing de grande reputação, como Mailchimp, Mailrelay, Aweber, Getresponse, ActiveCampaign, e se esqueça de gerenciá-los por conta própria. Eles são os especialistas em transmitir sua mensagem.

Verifique o spam de domínio IP no meu caso, seguindo estratégias e, claro, permissão, você pode ver que não estou listado em nenhuma lista negra.

Meu domínio não é considerado SPAM na Internet por seguir uma estratégia desenhada e desenvolvida por e para agregar valor e nunca incomodar meus potenciais clientes.

Além disso, todo e qualquer um dos emails que tenho na minha base é 100% voluntário. Algo importante Lembre-se de usar boas práticas. Você pode não estar listado ou riscado como SPAM agora, mas pode não ser tão cedo. Devemos prevenir. Além disso, não se esqueça de que as pessoas odeiam ser vendidas. Devem ser eles que encontram em você a única solução para seus problemas ou necessidades e estão ansiosos para receber suas campanhas.

Agora coloco o seguinte caso de uma empresa que, ironicamente, se dedica ao marketing e que me envia a publicidade para a minha caixa de correio sem ter solicitado.

Eu não conheço essa empresa de jeito nenhum. É um exemplo simples. Onde suas campanhas vão parar? Logicamente para a pasta de SPAM e não porque os enviei mas porque já estão listados e vão sozinhos.

É irônico que essa empresa se dedique ao marketing, certo? Se eu colocar seu domínio na ferramenta, parece-me que ele está listado em muitas outras listas negras.

Verificar spam de domínio de ip Agora, se por acaso você escolheu o caminho de configurar seu próprio gerente de email marketing em seus servidores (novamente eu não recomendo), além de colocar seu domínio, você também deve verificar seu IP. Tal como acontece com o domínio, aparecerá uma lista onde você pode ver se este IP está incluído em uma lista negra.

O que você deve fazer se estiver na lista negra?


Caso o seu domínio não apareça em nenhuma lista negra, dou-lhe os meus mais sinceros parabéns. Cuide de sua reputação. Lembre-se de que leva anos para construí-lo e minutos para perdê-lo. Agora, se o seu domínio está incluído em qualquer lista de SPAM, infelizmente você não pode fazer muito. Certamente não tenho uma solução para isso. Ouvi dizer que você pode entrar em contato com essas listas e pedir para ser removido delas. Além disso, se você está em um, é porque fez algo errado, consciente ou inconscientemente. Em vez de procurar uma maneira de apagar "suas más práticas", comece a mudar sua visão de marketing por e-mail e a "reformar-se".