Insira um URL
Para entender o redirecionamento de URL ou site é bem simples, é uma função baseada em servidor para enviar o usuário de um local da web para outro. Os redirecionamentos são implementados por diversos motivos pelos sites devido à mudança de endereço. Entre eles, o motivo mais significativo é sincronizar seu site com as mais recentes técnicas de otimização de mecanismos de busca. Não vamos perder seu tempo e descobrir quando aplicar o redirecionamento de URL 301 ou 302
Você deve ter em mente que o redirecionamento 301 tem o impacto mais significativo no SEO para passar o valor do link para uma página da Web recém-criada, e você deve conhecer a relação do redirecionamento 301 com o valor do link.
Antes de 2016, 301 afetava negativamente o page rank, mas as coisas se inverteram completamente hoje. Assumiu-se que um site poderia sofrer uma perda de cerca de 15% no ranking da página se usasse redirecionamentos 301. O ex-chefe de Webspam do Google, Matt Cutts, explicou esse procedimento, mas não mencionou um número exato de perda que pode ser enfrentada no ranking de páginas devido a redirecionamentos. No entanto, foi anunciado oficialmente em junho de 2016, que nenhum site enfrentaria uma queda no page rank devido a redirecionamentos. Em vez disso, pode resultar no aumento do tráfego orgânico de uma página da web.
Uma cadeia de redirecionamento ocorre quando um URL é redirecionado muitas vezes para outros URLs, por exemplo, uma página do seu site é redirecionada para uma segunda página que é redirecionada para a terceira página do seu site. As cadeias de redirecionamento tornam difícil para o Google rastrear páginas com redirecionamento de cadeia. Você sempre precisa verificar seus redirecionamentos, muitas vezes isso acontece no seu site e você não tem ideia sobre eles. Alguns dos efeitos negativos das cadeias de redirecionamento no SEO do seu site.
Eles aumentarão o tempo de carregamento do seu site e adicionarão atrasos no carregamento da página em cada redirecionamento.
Você perderá o suco de backlink
Se você está familiarizado com SEO, também deve saber que nem todos os redirecionamentos resultam em melhorias. Alguns deles podem ser arriscados e podem prejudicar o SEO de um site. Isso torna essencial conhecer os redirecionamentos associados ao seu site. Você pode usar o verificador de redirecionamento de URL do SST!
Como você identificou os fundamentos do redirecionamento, sua próxima etapa deve ser executar um teste de redirecionamento por meio de um verificador de redirecionamento de link. Embora as extensões de rastreamento de redirecionamento de link estejam disponíveis na Internet, por que correr o risco quando você pode acessar facilmente a ferramenta sem complicações para essa tarefa? Antes de tudo, você precisa acessar nossa ferramenta de redirecionamento de URL digitando https://seonador.com/werificador-de-redirecionamento na barra de endereço de qualquer navegador. Os próximos passos são:
Os resultados serão exibidos na tela do seu dispositivo em questão de segundos, o que indicará o tipo de redirecionamento e sua URL.
Essas etapas fáceis no verificador de redirecionamento do site ajudarão você a se manter informado sobre os URLs redirecionados do seu site. Você pode verificar os redirecionamentos regularmente com a ajuda de nossa ferramenta, pois oferece resultados rápidos e sem complicações.
Existem vários tipos de redirecionamentos que você pode implementar em seu site ou em suas páginas individuais. Alguns deles estão diretamente relacionados, enquanto outros estão vinculados indiretamente ao SEO. Como mencionado anteriormente, muitos redirecionamentos são implementados em um site. Antes de prosseguir, vamos dar uma olhada na funcionalidade de todos os tipos de redirecionamentos de URL.
300 Múltiplas Escolhas:
Este código indica que existem várias opções possíveis que um usuário pode aproveitar para redirecionar o site. Um exemplo típico disso pode ser mudar de um idioma para outro, que é comumente conhecido como localização.
Redirecionamento 301:
O código de status 301 é usado para transferir todos os cliques do URL antigo para o novo. Ele é usado pelos sites que fazem alterações em seu nome de domínio e pelas empresas que se fundiram. Você pode identificá-lo com a ferramenta de verificação de redirecionamento 301.
302 Status encontrado:
Semelhante ao 301, o 302 também serve para mover os cliques para outro URL, mas é apenas por um tempo específico e não pode ser adotado permanentemente. O link juice não é transferido para a nova URL; portanto, o novo URL não é classificado pelos mecanismos de pesquisa nesse caso. A nova versão deste código é alterada para “found”, que anteriormente foi “movido temporariamente”.
307 Movido Temporariamente:
Este código de status HTTP está implícito para a transferência temporária de cliques. 307 deve ser usado durante a manutenção do servidor ou por qualquer outro motivo em que se torne obrigatório mover o material para uma nova URL.
Meta-atualização:
É uma técnica implícita em sites para atualizar automaticamente a página após um tempo específico. O redirecionamento Meta Refresh é aplicado em todas as páginas e não em todo o site.
Com vários redirecionamentos disponíveis, é essencial verificar os redirecionamentos de vez em quando.
O uso do rastreador de redirecionamento de link garantirá que o tráfego de seus sites não seja afetado. Por exemplo, você possui uma marca que vende apenas um único produto online e está lançando uma nova linha de produtos. Sem dúvida, mudar para o nome de domínio da marca ajudará você a atingir um público mais amplo. Mas os visitantes antigos podem não encontrar seu novo site se inserirem o URL antigo.
Portanto, é essencial usar o código de redirecionamento 301 para evitar a perda de tráfego existente. E, se você fizer isso, usar a ferramenta de verificação de redirecionamento 301 ajudará você a garantir que seu novo domínio esteja redirecionando o tráfego do antigo. É uma maneira eficaz de redirecionar um site sem prejudicar seu SEO.